29/06/2017 13:57 - Atualizado em 29/06/2017

Brasil Cycle Fair lança festival com experiências, competições e interação com bicicletas

Evento,acontecerá de 22 a 24 de setembro no São Paulo Expo, contará com atrações que prometem proporcionar experiências inesquecíveis aos apaixonados por bicicleta

Interação. Uma das grandes novidades da Brasil Cycle Fair 2017 é a estratégia de unir o público e proporcionar experiências inesquecíveis aos apaixonados por bike. A maior feira de bicicletas da América Latina, que acontecerá de 22 a 24 de setembro no São Paulo Expo, contará com um espaço elaborado especialmente para os admiradores do esporte e consumidores (B2C), fora do pavilhão de exposições (B2B): o Festival Brasil Cycle Fair.

“O Festival surgiu por conta do crescente número de novos adeptos e amantes da bicicleta. Como este é um segmento em expansão, queremos trazer ainda mais ciclistas, amadores e admiradores do esporte. Só assim, com o mercado unido é que teremos um crescimento significativo e com o apoio do Governo”, afirma João Paulo Picolo, diretor geral da NürnbergMesse Brasil, empresa organizadora do evento.

Na área externa do pavilhão, o Festival Brasil Cycle Fair sediará ações interativas, muita música e competições de nível internacional. Mesmo sendo totalmente voltado ao público final, os profissionais do setor terão livre acesso. Veja as atrações:

Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB)

Pela primeira vez na história da competição, a Copa Internacional de Mountain Bike terá uma etapa de XCO na capital paulista. Lado a lado, os dois maiores eventos de bicicleta da América Latina – Brasil Cycle Fair e CIMTB – devem receber pelo menos 1.000 atletas e mais de 5 mil pessoas por dia.

“Para muitos será o primeiro contato com uma prova de mountain bike em alto nível. Quando corremos em cidades mais tradicionais como Araxá, São João Del-Rei ou Congonhas, por exemplo, encontramos uma torcida que já é encantada pelo esporte. Em São Paulo é diferente. Existem muitos apaixonados por bicicleta, mas que não acompanham de perto a modalidade ou conhecem os atletas. Com a Copa na Brasil Cycle Fair, ele poderá ter o primeiro contato com a torcida que vibra e torce por nós. Mais do que um convite, pode ser um incentivo para o ciclista que pedala na ciclovia começar a praticar mountain bike”, afirma Rubinho Donizete, atleta da equipe Sense e um dos maiores nomes da modalidade no Brasil.

Campeonato Brasileiro de BMX Super Spine

Assim como o MTB, o BMX também ganhará seu devido espaço na Brasil Cycle Fair 2017 com a realização de uma etapa do BMX Super Spine, o maior circuito da modalidade na América Latina. A competição contará com os principais nomes do esporte nacional como Douglas Oliveira, o Doguete, recordista mundial de aéreos no X-Games; André Jesus, campeão do BMX Super Spine 2016; e Cauan Madona, atleta revelação de 2016.

A etapa ainda promete atrair os grandes atletas latino-americanos, como o venezuelano Daniel Dhers, 5 vezes medalhista do X-Games, o argentino José Maligno, revelação do BMX mundial em 2016.

Pump Track Infantil e Amadores

O Pump Track é um espaço para interação entre crianças e adultos. A Brasil Cycle Fair vai disponibilizar a estrutura de uma pista reduzida com lombadas onde os visitantes poderão pedalar em curvas, retas, subidas e descidas com emoção e segurança.

E não precisa ser profissional. O Pump Track tem como objetivo aproximar ciclistas, skatistas, quem anda de patins, família, amigos e até os apaixonados em esportes radicais. O sucesso se deve a um formato simples e seguro, que compreende sequências de lombadas (rollers), que permitem desenvolver a coordenação motora, o conhecimento do corpo, a resistência e o condicionamento físico.

“A área externa foi elaborada para trazer a melhor experiência possível para o público final. Até as crianças poderão aproveitar o Festival Brasil Cycle Fair, já que terão uma área dedicada especialmente a elas. Vamos unir diversos públicos, famílias e amigos”, comenta Diego Carvalho, diretor de portfólio da NürnbergMesse Brasil.

Test Ride

Ir à Brasil Cycle Fair e pedalar as melhores bikes do mercado? Na edição de 2017 será possível. As marcas Scott, Trek, Specialized, Groove, Audax, Merida e Santa Cruz disponibilizarão os modelos top de linha para que os visitantes possam experimentar e sentir a emoção de pedalar bicicletas da mais alta tecnologia

“O melhor feedback será o retorno do ciclista após o teste quando vamos ouvir as observações com relação ao nosso produto. Essa experiência será extremamente positiva, pois quem consome nos ajudará a tornar o produto cada vez mais ajustado”, comenta Paulo Rubens, gerente de marketing Audax.

“O objetivo é que o consumidor conheça as novas tecnologias das marcas de bicicleta e veja a importância de investir em um produto de qualidade e que atenda às suas necessidades”, completa Diego.

Serviço:

Data:22 a 24 de setembro de 2017

Local:São Paulo Expo

Endereço:Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | São Paulo | Brasil

Mais notícias de Ciclismo