24/03/2017 11:33 - Atualizado em 24/03/2017

Veja e seja visto: Conheça o farol portátil para bikes Ion 800 R

Bontrager Ion 800 R (Foto: Divulgação) Bontrager Ion 800 R (Foto: Divulgação) Bontrager Ion 800 R (Foto: Divulgação) Bontrager Ion 800 R (Foto: Divulgação)

Com potência e duração suficientes para iluminar qualquer viagem, a Ion 800 R, da Bontrager, torna-se um item de segurança indispensável para o ciclista de qualquer bike de estrada, montanha ou cidade


Extremamente compacta, a Bontrager Ion 800 R, alia a praticidade de um item portátil, com uma qualidade top de linha, tecnologia e opcionais completos, a um assunto ainda bem mais importante: a segurança do ciclista.


Não é novidade falar dos riscos que ciclistas mal equipados correm todos os dias pedalando por ruas, avenidas, estradas e rodovias. Infelizmente, diversos acidentes trágicos acontecem com alguma frequência e aí é necessário colocar este item como prioridade.


Brilhante e compacta, a Ion 800 R usa um Led Cree que ilumina a estrada ou trilha. A tecnologia Led Cree do equipamento trabalha com 800 lúmens de alta potência. Os elementos óticos focados fazem com que o ciclista seja visto atingindo uma visibilidade de 270 graus.


O acessório atinge carga total em 6 horas através da porta micro USB selada e possui diversas configurações de ajustes, variando de acordo com a potência e utilização dos lúmens proporcionalmente ao tempo de duração da carga:


* 800 lúmens > 1.5 horas

* 450 lúmens > 3 horas

* 200 lúmens > 6 horas

* Flash diurno > 20 horas


Veja aqui a Ion 800 R  >


Praticidade também se destaca - Outra vantagem evidente da Ion 800 R, da Bontrager, é com relação à praticidade e portabilidade. O equipamento possui braçadeira de sincronização ajustável, de fácil montagem. Inclui suporte ajustável Sync de +/- 20 graus para guidões de 22,2 a 35 mm e é compatível com Blendr e suporte para fixação em guidão.


Importância da iluminação diurna - A recente e contestada lei que obriga o uso dos faróis pelos carros mesmo durante o dia já apresenta números expressivos: Desde sua implementação, já se observou uma redução de cerca de 25% dos acidentes, enquanto as motos viram uma queda de 13%.


O conceito de iluminação de circulação diurna em bicicletas caminha no mesmo sentido, e todos os levantamentos existentes indicam que a melhor e única forma de um ciclista aumentar a probabilidade de ser visto por um motorista é usar uma luz intermitente que é visível à luz do dia.


E esse é um recurso que a Ion 800 R, sem dúvida, possui. As propriedades dos faróis e lanternas de circulação diurna da Bontrager lhes permitem ser vistos durante o dia. Aqui está o que nos separa dos outros.


Como funciona - Estatísticas apontam que 8 dos 10 acidentes de bicicleta ocorrem durante o dia. Criar uma luz visível à luz do dia requer um projeto intencional. Ao direcionar ou amplificar a saída, se intensifica o feixe e estende o alcance. Sem isso, uma luz pode até parecer brilhante, mas não seria notada durante o dia.


A maioria das lanternas traseiras usam um padrão intermitente estável. Esta pulsação é menos perceptível do que aquela que varia continuamente a sua intensidade e seu padrão. O ajuste de flash diurno incorporados à iluminação de circulação diurna Bontrager foi criado especificamente para aumentar significativamente com saídas variadas e um padrão de flash ininterrupto.


Alcance - A iluminação de circulação diurna é mais brilhante do que você usaria durante a noite, a fim de dar aos motoristas mais tempo de reação. A Ion 800 R, da Bontrager, é detectável a uma distância maior do que as outras luzes, de 400 metros, a mais de 2 km de distância em condições diurnas, dependendo do modelo específico e do ajuste.


Clique aqui  para saber mais >

Mais notícias de Ciclismo