04/10/2017 18:07 - Atualizado em 16/10/2017

Mogi das Cruzes será palco da segunda etapa do Adventure Camp 2017

Prova será no dia 8 outubro. Projeto "Na Trilha Certa" será uma das atrações, nos dias 6 e 7

Depois do sucesso em Brotas, agora será a vez de Mogi das Cruzes receber a etapa do Circuito Adventure Camp 2017, tradicional competição de corrida de aventura e que retorna ao calendário neste ano.  A etapa será nos dias 7 e 8 de outubro e o evento é uma disputa por equipes, que envolve orientação, trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais,  destinado a iniciantes, amadores e profissionais da corrida de aventura, sejam eles crianças, adolescentes ou adultos. O evento será no Parque das Neblinas, na Rodovia Professor Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

A expectativa é bastante positiva para a segunda etapa do Adventure Camp, que espera reunir as principais equipes do país, em todas as categorias, além das crianças para a participação no Kids, dando seqüência ao trabalho da formação de novos atletas e no incentivo à prática esportiva. As inscrições deverão ser feitas pelo sitewww.adventurecamp.com.br

Principal apoiador do evento a CPFL Energia segue com seu apoio do esporte através do Circuito Energia, que será uma das atrações do sábado. Trata-se de uma corrida de montanha com percursos de 6 e 12 Km, que vem incentivando a prática esportiva ao logos dos últimos anos.

Outra grande atração em Mogi das Cruzes, nos dias 6 e 7 de outubro, será o Projeto na Trilha Certa, voltado para adolescentes de 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores das cidades sedes, realizado em dois dias, com atividades de esporte de aventura. 

No Adventure Camp, o primeiro dia de cada evento é destinado ã escola de aventura (aulas teóricas e práticas). A competição, realizada por uma vasta gama de atletas que vai desde os profissionais aos iniciantes que nunca praticaram esporte, acontece no segundo dia. No domingo, todos se encontram nas trilhas e rios do percurso, sempre inédito e recheado de decisões estratégicas.

Reconhecido desde 2002 por sua excelente organização e profissionalismo. Contamos com uma staff de aproximadamente 100 colaboradores que garantem a excelente qualidade das provas.

Briefing e Cronograma EspeciaisNa etapa Adventure Camp Mogi Das Cruzes,  procurando facilitar a vida dos atletas,  a organização enviará o briefing digital aos inscritos que não quiserem curtir o parque no sábado. Assim, o atleta pode ir direto para a corrida no domingo pela manhã, checar o equipamento, retirar seu mapa, correr e voltar no mesmo dia. O briefing será digital e estará disponível a partir de sexta - 06/09 - na página do Facebook Adventure Camp e também será enviado aos atletas inscritos.

Ainda nesta linha de uma melhor logística para todos,  a organização comunica a todos os participantes sobre o novo cronograma da etapa. Salientando que o acesso ao Parque das Neblinas demanda um tempo de 40 minutos a partir de Taiaçupeba, então, programe-se para estar nos horários estipulados pela organização.

Local: Parque das Neblinas
Endereço: Rodovia Professor Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes - SP

Sexta-feira, 6 de outubro de 201719h - Briefing Digital vai página do facebook Adventure CAMP
20h - Envio de mapa e racebook para o e-mail dos inscritos.

Sábado, 07 de outubro de 2017Das 15h às 18h - Recepção e checagem de equipamentos
15 horas -  Entrega de mapa e racebook no Parque das Neblinas

OU

Domingo, 08 de outubro de 2017Das 7h às 8h - Recepção e Checagem de equipamentos
9h - Largada de todas as categorias


Projeto Trilha CertaAs atividades do projeto acontecerão na Praia de Taiaçupeba e são as seguintes:

Cinema Aventura -Serão exibidos para a comunidade filmes sobre corridas de aventura, expedições nacionais e internacionais e documentários sobre preservação do meio ambiente.


Trail Run -Corrida de montanha com percursos de 6 e 12 Km, onde os participantes deverão realizá-lo em menor tempo possível.

Desafio de Canoagem -Em duplas e em caiaques infláveis (ducks), os participantes deverão realizar um percurso determinado pela organização numa represa, lago ou rio local.

Desafio Vertical -O participante realizará a atividade vertical que estará disponível no local, como uma tirolesa, rapel, circuito de arvorismo ou parede de escalada.

MBraga Comunicação

Foto: Divulgação

Mais notícias de Corrida de Aventura