05/02/2018 17:24 - Atualizado em 05/02/2018

Brasil vence Chile fora de casa pela primeira vez na história

Partida realizada em Santiago foi válida pela primeira rodada do Americas Rugby Championship e levou o Brasil ao 25º lugar no ranking; Equipe agora recebe o Uruguai no Pacaembu, nessa sexta-feira

 

Os Tupis fizeram história novamente ao vencer o Chile fora de casa pela primeira vez na história. Os 16 a 14 em partida realizada nesse sábado (3), em Santiago, marcaram a estreia da Seleção Brasileira de Rugby XV no Americas Rugby Championship 2018. A equipe agora se prepara para receber o Uruguai, no Pacaembu, nessa sexta-feira (9), às 20h10.

"Viemos até o Chile e vencemos. Nossa história está só começando", disse Moisés Duque, após a partida. "Agora temos o Uruguai, em casa, e vamos com tudo para buscar mais uma vitória", complementou.

O jogo no estádio de La Pintana começou movimentado, com o Brasil pressionando os donos da casa, que inauguraram o placar em rápido contra-ataque, em penal try de Josh Reeves, colocando 7 a 0. Na sequência o próprio Josh anotou os primeiros 3 pontos dos Tupis, em penal convertido de trás do meio campo.

Já na reta final do primeiro tempo, o Brasil sufocou a defesa chilena e Jardel marcou o primeiro try dos Tupis, convertido, que colocou o Brasil na frente do placar com 10 a 7, placar do intervalo.

Na volta do intervalo novamente Josh apareceu, marcando mais um penal para os Brasil logo nos primeiros minutos, abrindo 13 a 7, jogando pressão nas costas chilenas. E na metade do segundo tempo o camisa 5 fez mais 3 pontos, colocando os Tupis com 16 a 7 no placar a 20 minutos do fim da partida.

Precisando tirar grande diferença, os chilenos foram para cima e conseguiram um try pelas mãos de Garafulic, convertido, recolocando os donos da casa no jogo, com 16 a 14 para os brasileiros. Os Tupis então mostraram grande força defensiva e seguraram o placar até o apito final, concretizando sua primeira vitória em território chileno na história. Além da marca histórica, o resultado colocou a equipe no 25º lugar no ranking da World Rugby, pela primeira vez à frente dos chilenos e na melhor colocação dos brasileiros na história do ranking.

A Seleção Brasileira agora se prepara para encarar o Uruguai, no Pacaembu, em São Paulo, na próxima sexta-feira (9), às 20h10. Os ingressos já estão à venda através do site StubHub.

Americas Rugby Championship - 1ª rodada

Chile 14 x 16 Brasil

Sábado, 3 de fevereiro de 2018

Brasil: 1-Lucas Abud, 2-Yan Rosetti, 3-Jardel Vetoratto, 4-Gabriel Paganini, 5-Lucas Piero de Moraes, 6-Arthur Bergo, 7-Cleber Dias, 8-André Felipe Arruda, 9-Laurent Bourda Couhet, 10-Joshua Reeves, 11-Jacobus de Wet, 12-Moises Duque, 13-Felipe Sancery, 14-Lucas Muller, 15-Lucas Tranquez, 16-Angelo Velasco, 17-Michel Olimpo de Oliveira, 18-Wilton Rebolo, 19-Diego Lopez, 20-Matheus Cruz, 21-William Broderick, 22-Robert Tenório, 23-Ariel Rodrigues da Silva.

Media Guide

Imagem: Javier Zamorra / Agencia Grafica Press

Mais notícias de Rugby