Sports Videos & Photos

Home / Vídeos / Natação / De triathleta a paratleta,Susana Schnarndorf

Vídeos de Natação Diversos Fotos de Natação Diversos

Avatar de Funf Sports
Visualizações 878 Duração 01:18
Embed

De triathleta a paratleta,Susana Schnarndorf

Enviado por: Funf Sports em 04/05/2011 para Natação Diversos
Superação na vida e retorno ao esporte.
17/4 , em Curitiba, a etapa regional Rio-Sul do Circuito Loterias CAIXA 2011.
Susana Schnarndorf, começou no esporte aos 20 anos, praticando triatlon. Depois de 16 anos de carreira e 13 Ironman no currículo inclusive o do Havai 1995 fechando com 10:24 hs, foi diagnosticada com Parkinson aos 36 anos e afetou sua mobilidade no lado esquerdo do corpo e obrigou a atleta a deixar de lado a vida de competições.
A doença avançou muito rápido e só voltei ano passado, depois que fui apresentada à natação paraolímpica e se refere ao técnico Murilo Barreto (coordenador da modalidade)como o anjo que apareceu em sua vida a convidando para ser técnica de natação.
A gaúcha e ex-triatleta hoje com 42 anos bateu o recorde brasileiro das quatro provas que disputouNo primeiro dia de provas de natação do Circuito Loterias CAIXA Regional Rio-Sul, em Curitiba, Susana Schnarndorf foi quem mais brilhou. A gaúcha radicada no Rio de Janeiro conquistou seu primeiro ouro logo na segunda competição do dia, os 100m livre S8. Com o tempo de 1m14s98, ela superou sua própria marca para fazer o novo recorde brasileiro

Comentários